sobre mim - capítulo 2, aprendiz de timoneira


da sensação "barco à deriva" a aprendiz de timoneira

Acompanhada de mim mesma, segura que "a coisa" estava mais próxima, perguntei-me: "Susana, o que é que tu QUERES fazer?" Passou o que me pareceu uma eternidade e a resposta era sempre : "Não sei. Talvez algo ligado às crianças, mas não educadora de infância. Um infantário????". Nada estava claro e a pergunta permanecia psicotica e insistentemente dentro de mim. "QUERO retomar os meus trabalhos de desenvolvimento pessoal." 
Planeei que iria fazer 1 trabalho novo por mês. Uns meses depois consegui concretizar este QUERER. 

Um parêntisis: quando a M tinha 1 mês fui assistir a uma Palestra para conhecer a Leitura Corporal. Gostei não me apercebendo da imensidão de conteúdos de que estávamos a falar. Na altura o tema do momento era pesquisar sobre a ligação da M com a linhagem. Enquanto estava grávida sempre senti que era um ancestral muito próximo ligada à minha Avó Paterna (Senhora que é para mim a referência de apoio, matriarca, vanguardista, UMA SENHORA). 

Uns meses mais tarde recebi um mail a informar que o 2º módulo do curso iria decorrer em Abril de 2008 e que os interessados podiam ingressar. Foi instantâneo: "Vou fazer". 

Falando em coincidências, sincronias, em sinais da intuição, guiança interna e divina (que eu sempre coloquei em causa), este é o 2º capítulo, o 2º dia do curso, do 2º módulo, decorreu no aniversário da minha avó, 11 de Abril de 2008. E nesse SEGUNDO dia afirmei: "QUERO trabalhar com isto". Não sabia como, nem com quem, simplemente QUERO. Apaixonei-me. É emocionante de belo, perfeito, acolhedor, libertador, amoroso, musical. Podia ficar dias a tentar definir. É. E a minha incessante curiosidade por fim satisfeita, intensamente motivadora, fazendo um caminho com sentido.

A partir daí foi um montar e desmontar de mim, desarrumar e arrumar gavetas, deixar ir coisas que não sabia guardadas, uma procura constante, prazerosa pela HARMONIA.
(escrevi este post numa sexta-feira, dia da semana dedicado ao 2 - segundo as filosofias que me envasam- deixo-vos com algumas palavras-chave do 2º centro de força (chacra): reprodução, construção, continuidade, liberdade, prazer, de cor laranja e representado pela forma da lua)

até já, deixo-vos com Nouvelle Vague - Ever Fallen In Love?