sobre mim - capítulo 11, Valor, Equivalência, Hierarquia


Quando pensas em VALOR pensas em quê? Euros? Bens patrimoniais? Riqueza material? Simbolos do Valor que eu dou à VIDA. "Símbolos sim. Não Valor. Valor tem a VIDA".

Tudo o que Existe é preciso e tem um propósito tão importante como. Nada ou ninguém é mais importante do que Eu mesma para mim. Será esta prática corrente?

Que super ego tem o poder de definir e decidir sobre o que é mais importante do que ou tem mais valor do que? Ou quando me sub+estimo sentir menor, inferior, abaixo do que quer que seja fora de mim? Experiências do meu preciosa EGO buscando equílibrio, um caminho do meio, a versão harmoniosa de mim naquele patamar, o bom tamanho de me sentir qualificada naquele talento x. Auto-valor. Sentir orgulho de mim.Confundir humildade, passividade, ficar calado, ceder meu lugar. Recursos de desenvolvimento válidos, claro.

Entendo agora a HUMILDADE como o poder de sentir-me merecedora de tudo o que tem significado para mim, mas nem por isso me sentir melhor do que qualquer outro. Poder usar a minha régua de comparação entre mim e mim. Com todo o respeito, o outro pode servir de inspiração (ponto final), como recurso de auto-conhecimento. Conquistar o SILÊNCIO. Sincronizar do TEMPO.

Para que me preocupo mais sobre "quanto custa?" do que "eu quero?", "eu tenho vontade?", "eu tenho curiosidade em experimentar?". O que tenho para conseguir? Posso negociar? Se os quereres, desejos, vontades, curiosidades são a voz da Alma, porque dou mais ouvidos aos símbolos do que à minha própria VIDA? Não serão respostas, guianças evolutivas, sinais de direccionamento e condução do meu EU?

No corpo existe uma hierarquia, como nas sociedades, grupos, organizações, natureza. Porém o corpo não distingue o joelho ("Centro de valorização pessoal") como melhor do que o coração (o 11 é a reconstrução do sentir). O corpo tão sabiamente selecciona, dentro das estruturas irmãs com a vibração da inteligência que se escolheu desenvolver, do menos para o mais vital. 

30 anos da nossa Vida representam segundos na história do Universo. O que é a Vida senão uma EXPERIÊNCIA? Uma soma de experimentações. Tenho livre arbitrio para apreender na oportunidade que entender, não tenho uma única, ou 3 desejos como na história do Aladino. Tenho 1 milhão de possibilidades.

O que SENTES? 

Sendo os nossos excrementos em grande parte potencialidades não assimiladas, conheces a obra do italiano de Piero Manzoni "Merda d´Artista" (1961) patente no museu Rainha Sofia? As insólitas 90 latas de conserva "supostamente" (porque ainda tenho dúvidas!) contendo fezes do artista foram vendidas a peso de ouro. Na minha crença o valor que Piero deu à VIDA foi elevadíssimo. Se me perguntarem se queria ter uma lada destas, de jeito nenhum.




Nesta altura espero que já estejam suficientemente "baralhados" para se perguntarem: o que é o VALOR? O que tem VALOR para mim?


Deixo-vos uma sugestão que aprecio muito pela sua invulgar criatividade e beleza, da minha amiga do campo loja do campo, by Graça Paz e com uma música que ADOOOOROOO "Ain't No Sunshine When She's Gone" - LighthouseFamily.