sobre mim - capítulo 14, "Nada é impossível a Deus"
Estes dias tenho relembrado muito uma frase. Há mais ou menos 24 anos lia na parede da secretaria do colégio de freiras que frequentei na primária: "Nada é impossível a Deus".
Sempre me suscitou muita curiosidade, sempre senti como que uma ressonância interna não racional ou inteligível pelo talento da lógica.
Hoje é para mim muito claro o sentido dessa expressão:
1. Nada: do latim, nata, coisa nascida;
2. é: do verbo SER, a nossa identidade e individualidade;
3. (in)+possível: é um estímulo para OLHAR para dentro e VER qual a possibilidade adequada, confortável, prazerosa a cada momento da Vida, de acordo com a nossa individualidade, assim tudo o que desejarmos se tornará REAL (A REALIZAÇÃO).
4. a: como preposição, exprime várias relações (fonte: priberam.pt)
5. Deus: a Criação, o Celestial, o Divino, e sendo D´EU´S, a soma de muitos EU´S, remete-nos para o nosso poder co-criativo, a "ser autor da minha vida".
As LEIS UNIVERSAIS não são mutantes e aplicam-se ao TODO. É um espaço onde qualquer Religião, Filosofia, Ciência, Arte dão as mãos, percebem comunicar o mesmo, sem ilusão. A compreensão dessas leis é que é dinâmica no Ser Humano. Através da experiência, da vivência, o seu processo INVOLUTIVO contribui para a expansão, ampliação dessa compreensão.
Queres viver mais? Contamos contigo 5ª feiras nas Conversas com Alma, VOZ DA ESSÊNCIA, Vila do Conde e sábado inicio das Tertúlias na ESCOLA DO SER, Porto
até lá****