glândula pineal e espiritualidade
"A glândula pineal é o ponto em que a alma se liga ao corpo." Decartes
O Dr. Sérgio Filipe de Oliveira, Mestre pelo Instituto de Ciências Biomédicas de S. Paulo, Director clínico do Pineal Mind – Instituto de Saúde, neuro-cientista, idealizador e director do projecto Uniespirito, actua nas áreas de neuro-ciência, clínica médica e psiquiatria.
É um dos principais responsáveis pela conquista inédita da aprovação dentro do curriculum médico de cadeiras espiritualistas na USP. "A questão de falar sobre espiritualidade na Universidade é sobretudo trazer lucidez e honestidade à ciência" - refere o Dr.Sérgio.
No seu percurso profissional teve interesse pelo estudo da glândula pineal.
Nesta palestra apresenta alguns dos resultados das suas pesquisas. Estabelece um diálogo entre a Neuro-ciência e o Espiritualismo, entre a glândula pineal e o espírito.
Chamou a minha para os seguintes aspectos:
1. a entrada oficial na medicina consensualmente nas Nações Unidas do espiritualismo. A definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) é "sobre a qualidade de vida" dependente de aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais."
2. os capítulos sobre as questões étnicas e culturais do Manual de Estatística de Desordens Mentais, da Associação Americana de Psiquiatria, que diz: "o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar erradamente como alucinação ou psicose casos de pessoas que dizem ver ou ouvir espíritos já falecidos porque isso pode não significar uma alucinação ou psicose."
3. o Código Internacional de Doenças (ITF) 44, ponto 3, reconhece como diagnóstico médico o estado de transe ou possessão por espírito fora do controle da pessoa como não doença quando vem do contexto cultural, "transtorno caracterizado por uma perda transitória da consciência de própria identidade associada a uma conservação perfeita da consciência de meio ambiente, exclui psicoses primárias esquizofrenia, intoxicação por substâncias psico-activas, síndrome pós-traumático, psicóticos agudos."
4. Partilha a ideia da pesquisa por equipas multidisciplinares integradas por não médicos: "necessidade dos espiritualistas irem à frente para os médicos encontrarem os parâmetros de incorporação na medicina"
5. A constituição brasileira de 1988 é promulgada em nome de DEUS, ou seja, "para um brasileiro, não acreditar em Deus é anti-constitucional"
Algumas conclusões interessantes dos estudos
1. Confirma que cada pessoa tem a sua pineal, única e exclusiva;
2. Algumas pineais apresentam umas estruturas crocantes (outras admite que não sejam visíveis) revestidos por tecido conjuntivo (o mesmo dos olhos), são cristais de apatita, que têm a forma do cérebro que fazem lembrar amoras (7º chacra da espiritualidade é coordenado pela pineal e tem uma relação directa com o fígado e os olhos, segundo a Leitura Corporal);
3. Estes cristais quando cortados são como o interior de um tronco de uma árvore ou uma cebola (não vos lembra da imagem das cascas de cebola que costumamos usar como nas terapias, sobre o processo de INVOLUÇÃO?);
4. A idade da pessoa pode ser apreendida pelo número de lamelas dos cristais da pineal, quando mais madura a pessoa, mais círculos tem.
Aprendi ainda que os peixes têm glândula pineal, sabias disso?
"A mediunidade é orgânica, nascemos com esse dom." Dr. Sérgio Filipe de Oliveira
A capacidade extra-sensorial e o mediunismo, as estruturas de percepção, captação e sequestro de informação que agem no organismo (que são conhecidas 21 tipos), mesmo que não tenhamos percepção consciente desse facto (pensamentos, espíritos, telepatia,...) é na óptima das filosofias de suporte da "de substância" uma habilidade atribuída à glândula hipófise. ao 6º chacra.
Deixo o meu desejo de conhecer o Dr. Sérgio pelas identificações que encontrei nos assuntos da VIDA.
uma semana informada e feliz****
para ouvir a palestra integral clique aqui a glândula pineal, Dr. Sérgio Filipe de Oliveira