a vida sabe o que faz
Estou a preparar o manual de Reiki 1 e planeio seguir para o 2, ainda este mês. Para mim é um processo de criação fascinante. O que descubro é sumariamente divino.
Nas minhas investigações tenho lido um livro que tenho desde 2003, assinado pelo autor, de Johnny De´Carli, "Reiki, Sistema Tradicional Japonês". Estou surpresa. Daqueles livros de estudo que em todas as páginas encontro ideias, inspirações para um fruto único. É um privilégio grande demais.
Partilho convosco um dos trechos integral que ontem li.
" Certa vez na faculdade de medicina um professor propôs à classe a seguinte situção:
Baseados nas circunstâncias que vos vou enumerar, que conselho dariam vocês a certa senhora grávida do quinto filho: o marido sofre de sífilis e ela de tuberculose, seu primeiro filho nasceu cego, o segundo morreu, o terceiro nasceu surdo, o quarto tuberculoso e ela pensa seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho a aconselharia a tomar?"
Com base nestes factos a maioria dos alunos concordou em que o aborto seria a melhor alternativa.
O professor então disse aos alunos que disseram sim à ideia do abordo: Saibam que acabaram de matar o grande compositor Ludwig van Beethoven."
A VIDA SABE O QUE FAZ. CONFIA. O sindrome do erro e da culpa, são criações humanas, não existem na ENERGIA, na massa básica que compõe todos os seres. O sofrimento é uma escolha, uma das opções. Desejo que escolhas ser feliz, escolhas perceber a aprendizagem na etapa conquistada, escolhas continuar, escolhas que o que desejas é possível, escolhas ... estou contigo.
dedicado a um amigo especial*
Sonata ao Luar, Beethoven, uma das músicas que amei e toquei em criança