um quadrado criativo 1
Sobre o furoshiki quero partilhar convosco mais dois assuntos que para mim demonstram como funcionam as leis naturais:
1. Na semana passada andei à procura de uma embalagem para guardar uns brinquedos das miúdas e nada me satisfez. Então, a técnica que utilizo quando ainda não encontrei a resposta, pergunto e peço: quero uma embalagem de pano para guardar o brinquedo x. E supostamente no meio do nada surgiu a resposta que me encheu as medidas. E para o caso de eu estar distraída a ESTRELINHA que me falou da técnica deu como exemplo guardar brinquedos. uau.
2. A técnica consiste na aplicação de uns nós nos vértices do quadrado. sabem como se fazem os nós? Pega-se em duas pontas e coloca-se a esquerda sobre a direita e dá-se o nó de trás para a frente, no segundo nó coloca-se a direita sobre a esquerda e laça-se de trás para a frente.
Enquanto ouvia, as minhas células deliravam. O que é que o furoshiki tem a vem com a VIDA, com a forma como ela se organiza? Tudo.
Passo a explicar o meu ponto de vista. O lado esquerdo significa entre outras coisas inspiração e o direito produtividade. A complementaridade entre o Yin e Yang, a luz e a sombra, o doce e o salgado, o frio e o quente. Um não existe sem o outro. Ou seja, num primeiro momento para ser produtivo preciso de inspiração e num segundo momento essa acção promove novas inspirações.
O trás simbolicamente no corpo representa a parte das nossas costas que significa auto-conhecimento, auto-construção, berço dos quereres, vontades, desejos, variações, o natural. A frente corresponde à representação desses impulsos. O que confirma a ideia de toda a expressão ter origem numa pulsão. Então se eu digo que quero muito uma coisa e essa coisa não está, provavelmente é porque não é o melhor para mim no momento.
Aparentemente duas coisas tão diferentes, distintas, distantes encontram-se somando a VERDADE.
"simples assim". Lindo não é?
abraços inspiradores****