um quadrado criativo

Hoje participei na 2ª maratona da escola de biodanza do porto, escola que ajudei a lançar há seis anos atrás, e que agora estou a concretizar o impulso que permaneceu para fazer a formação. 
no fim do encontro tive mais um "alive" delirante e apaixonante. 

Tinha chamado a minha atenção um embrulho de pano que reservava algo dentro por ser um dos padrões que escolhi para as embalagens da "de substância". perguntei de quem era e olhem só a maravilha com que fui presenteada. furoshiki é uma técnica japonesa que com um quadrado de pano pode criar embrulhos de presentes, carteiras para transporte do lanche, saco para arrumar a roupa no ginásio, arruma brinquedos e muito mais. tudo em cima de um tão simples e belo quadrado de pano. é claro que para quem já me conhece um bocadinho: VIVI.

Nas minhas crenças, não é o quadrado a forma que organiza, que enraíza, que representa a matéria, a corporeidade, o mundo físico? então não é bonito? aprender com a sabedoria ancestral e ainda ganhar e desenvolver poder de primeiro centro? vitalidade, alegria, confiança, desejo de conquista, harmonia, objectividade e a lista continua. 

Um agradecimento especial para TI, para os "meus" queridos leitores e seus feed-backs que me nutrem****